domingo, 19 de agosto de 2012

Vestidos de noiva detonados viram moda (Trash the Dress )


Atire o primeiro buquê — antes do casamento — a noiva que nunca se estressou com medo de que pingos, manchas ou rasgos estragassem o vestido do grande dia. Numa espécie de exorcismo desse medo, a novidade do momento no mercado de bodas consiste em fazer exatamente isso, só que diante de uma câmera. São ensaios fotográficos realizados em algum momento depois da cerimônia. Os pombinhos voltam a usar os trajes nupciais e se aventuram em matagais, cachoeiras, margens de rios... Batizadas de Trash the Dress (detone o vestido, em inglês), as sessões surgiram há cerca de cinco anos nos Estados Unidos — as americanas chegam a atear fogo à roupa. Por aqui, ganharam nomes como A História Continua ou The Day After (o dia seguinte). “Estamos acostumadas a ver a noiva impecável, com postura certinha”, diz a fotógrafa Sharon Eve Smith, que clicou os recém-casados Sthefanie e Lucas Marzocchi em sua lua de mel, em Campos do Jordão. “É uma oportunidade de conseguir cenas diferentes.”



A paulistana Débora Luongo casou-se em abril, numa ilha, em Parati. Enquanto se preparava para a cerimônia, a fotógrafa Fernanda Scott sugeriu que aproveitassem o cenário e o tempo firme para registrar imagens do dia seguinte ao casamento. Débora se empolgou tanto que mergulhou de véu e tudo. “Foi libertador”, conta. “Tinha passado a festa tensa com meu visual.” Oito meses depois do “sim”, a publicitária Karina Viana realizou o sonho de fazer caras e bocas perto do mar com seus trajes nupciais. Foi clicada na Praia do Perequê, no Guarujá. “Fiquei com dó, mas resolvi curtir porque ninguém vai pagar os 40.000 reais que gastei na roupa”, diz ela, que posou até num barco de pesca. Para as menos desprendidas, a produtora de vídeo e fotos Atos 2 Multimídia oferece três vestidos que podem ser alugados para ensaios do tipo. A estudante Lanna Nigro, que troca alianças em setembro, resolveu lançar mão de um deles. “Gostei tanto da ideia que decidi posar antes e mostrar as imagens durante a festa”, afirma. A brincadeira custa entre 1 000 e 20 000 reais, preço que varia de acordo com o fotógrafo, a locação e o tipo de álbum.

Fonte: Revista Veja 02/06/2010





2 comentários:

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira