sábado, 29 de setembro de 2012

Whoopie - Bolos e Sobremesas


Os cupcakes e os macarons têm um novo concorrente para os bolos do casamento: os Whoopies.



Os Whoopies ou Whoopies Pies foram a nova sensação nos Estados Unidos o ano passado, tendo destronado os cupcakes em número de vendas na famosa Magnolia Bakery, em Nova Iorque.

Trata-se de uma espécie de biscoito macio, feito com massa doce, com um recheio cremoso. São parecidos com os macarons e, assim como esta iguaria francesa, também podem ter uma dezena de sabores, formatos e recheios diferentes.



A receita clássica é a de massa de chocolate com recheio de creme marshmallow, mas este bolo pode ser encontrado em diferentes versões e com variadas decorações.

Tradicionalmente feitos pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos, os Whoopies eram chamados de Hucklebucks. Segundo conta a História, durante a Crise de 1929 ou A Grande Depressão, as mulheres Amish costumavam colocá-los nas marmitas que os fazendeiros levavam para o trabalho. Estes, ao abrirem as marmitas, viam o que tinham para sobremesa e gritavam animados: “whoopie!”.



Para as noivas que pensam em aderir a esta moda, a dica é apostar na apresentação e servir os Whoopies como bolos de casamento ou lembranças.



Beijos meninas... e boas idéias


Um comentário:

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira