terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como calcular a comida e bebida da sua festa?

Olá Meninas... To passando pra dar uma super dica para todas as noivinhas de plantão, que querem tudo perfeitinho na sua festa!!!

E isso não vale só pra quem não contratou o buffet não, isso serve para todas, pra não ter enrolação... rs

Essa dica eu peguei de um blog bacanérrimo que é o gnt da globo, mas eu só estou escrevendo por que concordo com tudo o que está escrito, como tivemos o nosso buffet por cinco anos em São Paulo, sei bem do que estou falando... rs... Aproveitando pra fazer uma propaganda pra minha amiga Patricia que assumiu a Lambuzando depois da minha vinda pro Nordeste, quem for de Sampa, pode contratar os serviços de buffet completo, ou de cascata de chocolate, tendo certeza do sucesso da sua festa Clicando aqui!!!

Prestem atenção e um casamento magnífico, com fartura e sem desperdício meninas!!!

Beijooos




  • 1
    Bebidas
    Se optar por servir prosecco, champanhe ou espumante, você pode descartar o vinho branco. Em uma festa com diferentes tipos de bebida, você deve servir:
    Cerveja: uma garrafa long neck por pessoa. Se os noivos forem fãs de cervejas artesanais, podem preparar um bar com diferentes tipos da bebida. Neste caso, calcule uma garrafa por pessoa.
    Prosecco ou champanhe: uma garrafa para cada dois convidados.
    Vinho tinto ou branco: uma garrafa para cada quatro pessoas.
    Whisky: uma garrafa para cada dez pessoas.
    Vodka (pura): oito garrafas para uma festa de médio porte.
    Open bar: cada garrafa de vodka prepara cerca de 20 caipirinhas. Para um casamento de 200 pessoas, calcule 10 a 12 garrafas para o open bar.
    Refrigerante: 600 ml por pessoa 
  • 2
    Coquetel
    Eles não devem pesar no estômago, apenas saciar a fome e abrir o apetite para o que vem depois.
    Coquetel seguido de jantar: dez canapés ou finger food por pessoa.
    Coquetel seguido de mini porções: 15 a 18 canapés ou finger food por pessoa.
    Apenas coquetel: 20 canapés ou finger food por pessoa. 
  • 3
    Prato principal
    Almoço ou jantar: em geral, calcule cerca de 500 gramas de comida por pessoa.
    Mini porções: você pode ter quatro ou cinco opções, como risotos e massas simples com molho ou recheadas. Calcule cerca de quatro mini porções por convidado. No caso de mini porções doces ou sobremesas, calcule uma por pessoa. 
  • 4
    Doces e chocolates
    Você não precisa providenciar mais doces se optar por dispor embalagens personalizadas para que os convidados levem as delícias para casa.


    Doces: calcule de cinco a seis doces por convidado.
    Doces especiais, como portugueses ou kosher: dois por pessoa.
    Chocolates: um por pessoa.

  • 5
    Bolo
    Em geral, apenas um terço dos convidados experimenta o bolo da festa. Calcule cerca de 60 gramas do doce para cada convidado.

  • 6
    Bem-casados
    O doce funciona como uma lembrança da data especial, já que costuma ser degustado no café da manhã do dia seguinte. Calcule três bem-casados por pessoa.  

  • 7
    Pães de mel e mini cupcakes
    Eles enfeitam a mesa de café, que só é acessada na saída da festa. Em geral, as pessoas já estão satisfeitas e não costumam degustar os doces na hora. Junto com o bem-casado é uma lembrança feliz do casamento e costuma ser levado para casa. Calcule duas a três unidades por convidado.

  • Um comentário:

    1. Nossa, não tinha idéia, contratei o buffet, mas as dicas dos doces foi maravilhosa... Vai me ajudar demais, por que contratei por fora! Amei!Obrigada

      ResponderExcluir

    Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira