domingo, 21 de outubro de 2012

Costumes antigos e atuais sobre casamentos!!!

Olá Meninas, as noivas realizam tantas tradições sem ter ideia do significado, por isso trouxemos os significados de algumas tradições para vocês!!!

Um dos significados do uso do véu da noiva, é a transição entre a vida de solteira para a de casada.
Na Bíblia, em Gênesis, Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou de Isaac.
O hábito foi popularizado pela rainha Inglesa Vitória
O véu cobrindo o rosto é charmoso e dá um toque clássico à cerimônia. Mas... “antigamente, acreditava-se que, dessa forma, a noiva evitaria a inveja e o mau-olhado das outras mulheres e a cobiça dos homens. Hoje em dia, são raras as noivas que usam o véu sobre o rosto". Atualmente, muitas noivas também dispensam o look branco total e apostam em vestidos coloridos.

É costume das noivas, colocarem o nome das amigas solteiras na barra do vestido de noiva, para que elas desencalhem.

O costume de jogar o buque para as amigas solteiras, é para que quem pegar, seja a próxima a se casar.

O Bem casado, além de ser uma lembrancinha deliciosa, serve para simbolizar a união eterna do casal.

Jogar arroz nos noivos, é uma tradição chinesa usada há mais de dois mil anos antes de Cristo. Acreditasse que fazendo isso, estão desejando fartura e fertilidade para a nova família. Mas hoje em dia, muitas igrejas não permitem mais o uso do arroz, por ter outros casamentos a seguir, por ser escorregadio, por grudar nos cabelo e na roupa dos noivos, e por ser um desperdício. Hoje podemos substituir por diversos itens que deixam suas fotos encantadoras, Bolhas de sabão, confetes de carnaval, bexigas em forma de coração entre outros itens.

O costume de o noivo dar um anel de diamantes para a noiva, começou no século XV. Também era chamado de Vênus por causa da deusa do amor.

A valsa: Logo após a entrada dos noivos no salão, era realizada a primeira dança do casal, sempre uma valsa. A noiva dançava com o marido e, em seguida, com seu pai. “Os acordes da valsa evocam recordações felizes e românticas. Por ser associada a canções de amor, tornou-se popular em casamentos”. “Hoje, os noivos escolhem a música de entrada --que quase nunca é uma valsa-- e, em algumas ocasiões, chegam a fazer aulas de tango, salsa, samba de gafieira ou outro estilo escolhido, só para interpretar a primeira dança com estilo e originalidade”. Alguns casais mais tímidos preferem abolir essa passagem.

O corte da gravata é tradicional para que os convidados ajudem os noivos com a lua-de-mel.

O costume do uso do buque de noivas, é para espantar o mal olhado. Na Grécia antiga, as noivas carregavam uns maços de ervas para proteger do mal olhado e até de invejas de convidadas ainda solteiras.

A tradição do noivo carregar a noiva no colo na entrada para a noite de núpcias é um costume oriental. Ao carregar a noiva, acreditasse que os gênios ruins que atacam apenas as mulheres, ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial.


Beijooos e um ótimo dia a todas vocês!!!


Envie as suas fotos para o nosso blog!!! Será bom demais contar a sua história aqui!!!

Um comentário:

  1. Nem imaginava um monte de coisas dessa, rs, vou usar balões de coração na saída da igreja, acho que ficará o máximo! Bejin

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira