quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trajes para o noivo - Lapela



Se o acessório do vestido de noiva é o bouquet, o complemento do traje do noivo é a flor na lapela. Esta é uma tradição antiga, usada não só pelo noivo mas também pelos padrinhos, pais e pajens como forma de diferenciar o lugar de destaque que eles ocupam na cerimônia de casamento. Veja algumas dicas de como o noivo pode usar a flor na lapela com elegância:


1.A flor na lapela é colocada sempre do lado esquerdo do traje do noivo, seja ele meio fraque, fraque ou terno. Posicione-a um pouco abaixo do ombro.

2.Se o traje do noivo é igual ao dos padrinhos (todos de meio fraque, por exemplo), a flor que irá na sua lapela deve se diferenciar de alguma forma, seja pela cor ou pelo modelo da flor. Isso por que o noivo deve se destacar perante os outros convidados.

3.O cravo é a flor mais usada como complemento do traje do noivo. Mas há outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia ou suculentas.

4.A flor na lapela pode combinar com o bouquet da noiva. Se o bouquet é feito de rosas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini-rosa, combinando cor e estilo. O ideal é que, ao encomendar o bouquet, a noiva já peça uma quantidade a mais de botões de da flor.

5.Os noivos que preferem não usar a flor na lapela podem optar por um lenço no bolso do paletó. Mas nunca deve se usar a flor e o lenço juntos!

6.Na hora do cumprimento, evite dar abraços muito apertados nos seus convidados e padrinhos. Lembre-se que a flor é delicada e amassa com facilidade, e uma flor amassada e murcha deixa o traje do noivo com um aspecto desleixado.
Beijos meninas... E deixe seu noivo eleganterrimoooo!!!

Fonte: Casamento Click

Foto de Layla Eloá Photography

Envie as suas fotos para o nosso blog!!! Será bom demais contar a sua história aqui!!!
Clicando aqui!!!


Um comentário:

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira