sábado, 5 de maio de 2012

Lua de Mel - Pernambuco

Olá Meninas, voltei hoje para falar de outro lugar lindo!!! Pernambuco e suas praias maravilhosas...


A primeira dica antes de marcar a viagem é observar a Lua, Lua Nova e Lua cheia é sinal de maré Baixa, essa é uma dica indispensável, pois só é possível ver as piscinas Naturais se a Maré estiver baixa.


Praia da Boa Viagem :  São sete quilômetros de areias claras, coqueiros e um mar de águas verdes pontuado por piscinas naturais.Devido à presença de tubarões nesta praia, os mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegida por recifes naturais. O surf está proibido.


Praia do Pina: Urbana e movimentada, a Praia do Pina oferece infra-estrutura semelhante à de Boa Viagem, sua vizinha, com muitas barracas. As ondas fracas e a proteção dos recifes atraem  famílias com crianças.


Pedra do Xareu: Freqüentada pelos pescadores e suas famílias, a pequena praia da Pedra do Xaréu conta com barracas simples e um belo recorte emoldurado por pedras. Na maré baixa, as águas claras formam piscinas naturais.


Gaibu: Considerada uma das praias mais animadas do Litoral Sul, Gaibu é repleta de barracas, bares e restaurantes com música ao vivo. Tem areias finas e mar de águas verdes perigoso para banhos. 


Itapuama: A escolha foi acertada, levando-se em conta as piscinas naturais de águas claras, as formações rochosas de origem vulcânica e os coqueirais que fazem parte do cenário de Itapuama. O mar agitado atrai surfistas, que dividem espaço com os pescadores.


Calhetas: Pequena baía cercada por pedras, a bela Calhetas é bastante procurada para a prática de mergulho, pesca submarina e surf. O acesso é precário, por estrada de chão, mas compensa pelas águas transparentes, a rusticidade e o alto-astral do Bar do Artur, especializado em frutos do mar










. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira