terça-feira, 16 de abril de 2013

Festa de noivado - Festinha ou festão???

Olá Meninas, como estão?

Muitas noivinhas tem dúvidas sobre a festa de noivado, como fazer?







Claro que a minha opinião não precisa ser a mesma que a sua, mas eu acho que festa de noivado é uma festa mais intimista, para poucos convidados, familiares e amigos mais chegados e ponto. Sabemos que o noivado não tem o mesmo papel do casamento, mas deve ser sim comemorado... você pode (e deve) cortar muita gente da lista, sem ter que ficar em uma saia justa, diga que irá convidar para o casamento, e também porque você deve estar planejando o seu casamento, e começar a juntar dinheiro desde então, é a melhor opção... rsrs

Cardápio: (O que servir?)

Você escolhe se quer um almoço, jantar ou um coquetel com massas, o que for melhor para você.

Eu particularmente acho muito legal também comidinhas de Boteco ou finger foods.

Faça cotação com 3 ou 4 buffets de sua confiança, faça degustação, converse com o responsável. Buffets a domicílio menores, costumam cobrar menos, e muitos tem tanta dedicação ou mais que os maiores e mais famosos buffets por que dão valor para cada cliente que possui (experiência própria).

Algumas noivas optam por fazer a festa em uma churrascaria, onde geralmente tem salões reservados para tais comemorações e cobram por pessoa, e a bebida é paga a parte, algumas vezes compensa.

Mas também vale fazer você mesma... mas antes de arriscar, verifique se vai ter ajuda da família e amigas... elabore tudo com muito cuidado, programe, faça listas de compras para não esquecer nada... Dá também para contratar uma cozinheira e alguns garçons, assim vc não se preocupa e ainda assim, economiza.

Bolo:

Peça fundamental em qualquer festa, o bolo nunca sai de moda, muito pelo contrário, ele inova!!!

Clicando aqui, você vai ver alguns modelos lindos de bolo!!!

Decoração:

Essa tem que ser especial, a decoração muda o ambiente né...

Você pode optar por contratar ou ir de faça você mesma...

A festa tem que ter a sua cara... é realmente isso que importa!!!

Amanhã eu posto ideias para decoração de faça vc mesma para noivados ok.

Cerimônia

Algumas pessoas gostam de fazer em suas igreja, templos, sinagogas, etc... Eu não sou muito a favor, por ser mais intimista, acho bacana ser feito na casa da noiva, do noivo ou de algum parente que tenha uma casa boa que acomode todos os convidados... Mas também pode ser feito em salões de festa ou restaurantes...

Para oficializar o noivado, é comum alguém fazer um discurso breve, pode ser um pastor, padre ou um líder religioso, dependendo da sua religião, ou mesmo por algum membro da família...

Depois disso, o tradicional, é que a mãe da noiva coloque a aliança na mão do noivo, e o pai do noivo, na mão da noiva. Isso se usava muito antigamente e quase nada hoje em dia, por isso pode ser colocado pelos noivos, sem problema nenhum. Na mão direita.

Lembrancinha

Por serem menos convidados, pode se investir um pouco mais nesta lembrança, mas o importante é que se identifique com vcs!!!

Fotos

Peça fundamental, de que adianta uma festa belíssima sem registro??? Se a grana estiver curta, não der pra contratar um super pacote, vale a pena contratar fotógrafos free lancer, que fotografa, trata as fotos e te entrega em DVD, assim você mesma manda revelar... ou, chame aquele seu super amigo que vive com uma câmera na mão para ficar responsável por todos os cliques... O importante é deixar registrado esse momento tão importante da sua vida!!!

Dúvidas??? Vai postando que vou respondendo... a seguir vou postando convites, looks, etc...

Beijos meninas... Inspirem-se







2 comentários:

  1. adorei me ajudou muito,obrigada......

    ResponderExcluir
  2. Adoreii...mas se não for pedir muito, tem como você indicar alguns buffets que costumam cobrar menos?

    Beijos

    Suzy Evellyn

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira