sexta-feira, 15 de junho de 2012

Contratos e suas cláusulas

Olá Noivinhas, esse tópico é mega importante, por isso resolvi postar para vocês.

O dia do casamento é um sonho único, o que não acontecer neste dia, não acontecerá mais, não adianta nada depois... Por isso esteja sempre atenta a todas as cláusulas... E essa é a importância de uma boa assessoria para cuidar destes detalhes para você, mas enquanto isso não acontece... mão na massa!!!

Eu vi ontem uma matéria sobre uma empresa que é a responsável pela banda do evento, e achei um absurdo, o responsável estar cobrando uma taxa absurda a mais para poder tocar no dia do casamento de suas clientes... Imprevistos, infelizmente acontecem, porém, cobrar a mais, por que não tem dinheiro para pagar os músicos do seu evento é realmente um absurdo.

Quando um fornecedor cobra por um serviço, e recebe, não importa se ele terá lucro ou prejuízo, ele tem que cumprir com o combinado.

Para não ter maiores problemas, o contrato é extremamente importante...

Para o buffet, é extremamente necessário que seja especificado os itens a serem servidos, os pratos que serão servidos, a quantidade se possível, as bebidas, sobremesas.

Também tem que estar marcando a quantidade de convidados, e o valor por excedente, (sim, se você está pagando por pessoa, terá que pagar o adicional), o número de garçons para não ter o perigo de ter profissionais a menos na hora do seu evento, e seus convidados sejam mal servidos.

Tem que marca o horário de abertura e encerramento dos serviços, e se houver algum atraso, tem que saber se o buffet irá cobrir este atraso ou você será prejudicada com o tempo menor no seu evento.

Clausulas importantes: Independente do serviço, você tem quer verificar o valor da taxa de quebra de contrato, caso haja algum problema e você tenha que desistir do contrato. Se há como remanejar a data em caso de alguma eventualidade.

No caso de  descumprimento por parte do fornecedor, o que ele te garante?

No caso da decoração, as flores tem que estar discriminadas, junto com a quantidade de arranjos, cores, etc... tudo tem que estar totalmente discriminado para não haver problemas no dia.

Na parte da música, o dj ou banda, tem que firmar um acordo por escrito das músicas que serão tocadas durante a cerimonia e sua ordem, e também na festa, os ritmos, etc...

Meninas, esse é o seu dia, e nada pode dar errado, por isso, é importantíssimo que tudo seja registrado e que você fique assegurada caso ocorra algum problema, sem um contrato, você não conseguirá correr atrás dos seus direitos.

Fuja de assessorias que o próprio buffet oferece, pois geralmente são os próprios funcionários do buffet, que sem preparo algum, cuidam da organização sem nenhum profissionalismo. E fuja de buffets que não aceitam o serviço do cerimonial de fora, pois esses profissionais estão lá justamente, além de muitos outros itens, claro, verificar se todos os fornecedores estão cumprindo com o combinado!!!

Dúvidas? Fiquem a vontade, tenho sempre o maior prazer em atender vocês!!!

Beijos a todas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira