quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pedir dinheiro para seus convidados, pode ou não pode?

Olá Noivinhas,

Recebi uma pergunta de uma noivinha, dizendo o seguinte: Gostaria de pedir dinheiro aos meus convidados para a Lua de Mel no lugar dos presentes, pois já temos a casa montada, podemos colocar o número da conta no convite?

Meninas, eu acredito que as pessoas que estejam convidando para o seu casamento, estão sendo convidadas por terem um afeto, por gostarem da pessoa... Ta certo, tem aquelas pessoas mais distantes, que acabamos convidando por pressão dos pais e familiares, etc, mas você não pode cobrar que as pessoas lhe deem alguma coisa em troca, é comum a lista de presentes, que geralmente atendem todos os bolsos, etc. Mas na minha opinião, isso não pode acontecer... Pedir dinheiro no convite, ou numa taguisinha, é muito estranho, soa mal para o seu convidado, vai parecer que se ele não pode contribuir, ele não é bem vindo!!!

No casamento de um casal muito querido, o Renan e a Sabrina, eles já tinham a casa toda montada pois já moravam juntos há três anos, e tinham até uma filha, a linda Sophie, e ela fez uma coisa, que achei delicada, no lugar da lista de presentes, tinha uma tag da CVC para que seus convidados pudessem comprar uma cota da passagem, e assim eles pudessem ter a lua de mel dos seus sonhos.

Eu me lembro bem, que cada cota custava R$30,00 e a pessoa comprava quantas quisesse.

Muitos convidados contribuíram, mas aí a CVC acabou aprontando uma coisa bem chata, eles aumentaram a cota para R$180,00 o que deixou muitos convidados irritados, e alguns até ligaram para ela, e perguntaram por que todo aquele valor, ela ficou muito chateada, ligou na CVC e eles consertaram, mas até aí, muitos deixaram de comprar, o que foi uma pena.

Por isso meninas, uma cota de viagem ou uma lista de presentes é uma coisa bacana por que ajuda o seu convidado a se identificar, agora pedir dinheiro, aí é chato demais!!!

Fica a dica, espero que tenham gostado!!!

Beijos

Participem dos nossos Sorteios e boa Sorte: http://vanessavieiraassessoria.blogspot.com.br/search/label/Sorteios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem, sua participação é mega importante para mim, continue de olho no nosso Blog... Beijos Vanessa Vieira